O Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum no Brasil, depois do câncer de pele. Diante disso, a Oi Doctor reforça o alerta à prevenção.

Câncer de Mama: todo mundo fala, mas será que todo mundo realmente se cuida?

O Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum no Brasil, depois do câncer de pele. Portanto, esse assunto merece muito a nossa atenção.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres. Diante disso, nós da Oi Doctor, precisamos reforçar o alerta em relação à prevenção. A princípio, sabemos que em diversas situações, a rotina da mulher é corrida e cheia de tarefas. Infelizmente, ter um acompanhamento médico dedicado e de qualidade nem sempre é possível. 

Lembramos que a Oi Doctor possui várias especialidades para o cuidado e o acompanhamento da saúde da mulher. Oferecemos atendimento online 24h e os melhores especialistas do Brasil. Além disso, proporcionamos um preço extremamente acessível. Através dos nossos planos, queremos conscientizar a população sobre a importância de se cuidar. Por isso, se você ainda não possui nenhum plano de assistência, não perca mais tempo, fale com a gente.

Estamos no mês de Outubro e nesse período há uma forte campanha de prevenção contra este tipo de câncer. O Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar e alertar as mulheres sobre esse mal, mas as ações que ocorrem nesse período precisam ser reforçadas sempre.

Por isso, os cuidados e a prevenção devem ser mantidos por todo o ano. Então, cuide-se, pratique o autoexame, converse com seu médico e mantenha a atenção em sua saúde e nos sinais que o seu corpo dá!

Atenção aos sinais:

  • Caroço (nódulo) no seio, acompanhado ou não de dor;
  • Pele da mama avermelhada, retraída ou com aspecto de casca de laranja;
  • Pequenos caroços embaixo do braço ou no pescoço;
  • Alterações no bico do peito (mamilo);
  • Saída espontânea de líquido de um dos mamilos.

Você sabia que as chances de cura sobem para 95% no diagnóstico em estágio inicial? Ou seja, sim, o câncer de mama tem cura. Portanto, a prevenção é extremamente importante. Então, não fique de fora desse movimento de conscientização! Fale com as pessoas que estão ao seu redor sobre a importância dessa causa.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn