O uso de Máscara deixa de ser obrigatório!

O uso de máscara se tornou obrigatório desde o início da pandemia. O início dessa grande crise na saúde e a intensidade dos casos de Covid-19, junto às profundas dúvidas sobre o novo vírus, fez com que a reta final do ano de 2019 se tornasse o palco de um grande caos histórico. Dessa forma, foi confirmado a calamidade a nível mundial.

Por isso, várias medidas de proteção e prevenção contra o contágio foram tomadas. A princípio, o uso de máscaras se tornou obrigatório em ambientes fechados ou abertos. Porém, muitos cidadãos não seguiam essa medida à risca.  Diante disso, o número de casos aumentavam cada vez mais, levando diversas pessoas a quadros complicados nos hospitais ou à morte.

Sabemos que o uso de máscara não anula todas as outras possibilidades de contágio, porém, ela foi fundamental para evitar a contaminação e oferecer prevenção contra o Coronavírus.

NÃO PRECISO USAR MÁSCARA?

Calma aí! Ainda que muitas cidades já se pronunciaram e não cobrarão mais o uso de máscaras, precisamos estar cientes que cada cidade e região apresenta sua particularidade. Cidades como Governador Valadares, em Minas Gerais, já flexibilizaram o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos. 

Embora tenha ocorrido a liberação em diversos lugares do Brasil, você terá que verificar qual a situação de onde você mora. Por isso, busque analisar essas informações e não ande desprotegido, afinal, é melhor prevenir do que remediar!

Também é muito importante para nós entender que, mesmo com a liberação do uso de máscaras, os cuidados precisam continuar. O vírus não foi extinto e, infelizmente, pode acabar surgindo novas variantes. 

Então, continue realizando os hábitos de cuidado e prevenção. Evite aglomerações, higienize suas mãos com frequência, tenha sempre álcool em gel por perto e fale com o seu médico ao surgir algum sintoma suspeito.

Cuide-se! Todos nós estamos ansiosos para a volta de uma “vida normal”, porém, não é hora de abrir mão dos cuidados que aprendemos.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn